terça-feira, 23 de setembro de 2008

Discussão Legal

O pensamento deve ser um ente federado dentro da gente. Tem uma autônomia espantosa!!! Se remexe todo e atinge a esferas que não o pertence por direito natural.

O meu ao menos é assim. Deve ter algum problema de gerência, de fiscalização, sei lá.

Por conta dele e por conta das suas andanças me vi arrebatada por um monte de frescurites, ações e reações que ai! Não gosto nem de lembrar! Ficar de firula com essas idéias sem pé nem cabeça, não dá certo! Ainda mais quando se é imediatista, urgencial e muito faminta. As idéias não conta desse prazo.

Pois é, o compromisso de podar o pensamento já está assumido a algum tempo, mas as vezes o tempo parece que não foi, e daí os acordos ficam em suspense, e pior, sem validade. E o esperto pensamento se vale das brechas legais para saracutiar livremente por lugares perigosos, ofensivos, melindrosos.

Se ele só fosse por lá sem gerar nenhuma desordem, eu até toleraria. Mas isso é que de fato nunca acontece!!!!!! Ele desarruma tudo!!! Tira do lugar tudo que estava tão determidado, e uma vez bagunçado, impossível voltar tudo para o lugar de origem, não cabe mais, não há mais condições de outrora!!!!

Ai! Se eu te pego pensamento!!!!! Eu acabo com você!!!! Me deixa em paz! Me deixa quieta aqui na previsibilidade, no caminho sem curva, sem ultrapassagem, sem emoção.

Me deixa arrumar enfim as coisas na minha cabeça. Me deixa achar que tudo só tem uma maneira, que tudo só tem no máximo dois lados, que a vida é assim mesmo, que a tristeza pode ser uma boa amiga, que as horas vão sempre passar no mesmo tic-tac, que nada poderá me machucar outra vez.

Eu não estou pedindo muito. Só estou reivindicando meu direito a inércia, a alienação, a cegueira e a estupidez. Será que eu posso?? Será que eu tenho esse direito?? Em qual instância eu tenho que brigar para ser enfim atendida??

Nenhum comentário: